terça-feira, 30 de setembro de 2014

Comboio para Portugal.

   Bom dia Portugal! Foi o que eu pensei quando cheguei por essas bandas do oras pois. A viagem começou no dia 4 de Setembro, logo cedo, 7 da matina, já estava de pé organizando o que já estava organizado, para partir às 10 horas de Navegantes até Guarulhos. Meus avós nos levaram para o aeroporto, meus pais foram comigo pra Guarulhos (segundo eles, pra ter certeza de que eu embarcaria mesmo, rá!). Lá no aeroporto, as minhas meninas lindas foram me ver embarcar (<3), na hora de dizer tchau, Deus como foi difícil, os olhos começaram a lacrimejar, os meus, do meu vô, da minha vó, de todo mundo... Dizer até daqui um ano não é uma coisa muito fácil. Nada fácil, pra falar a verdade. Já bate uma saudade...

Vôzinho, vózinha, paizinho e mãezinha no aeroporto de Navegantes. Último dia que vi eles! Saudade? Matando.

Minhas lindas que foram me dar tchau, saudades de vocês neguinhas! 

Um mar de nuvens! 

  Logo chegamos no aeroporto de Guarulhos, era por volta de 11 horas. Iríamos esperar muito, meu voo para Porto saía somente às 18:15, meus pais voltaram para Navegantes no mesmo dia, um pouco depois que eu decolasse, então passeamos pelo aeroporto, que é bem grande. E, ah, eu nunca tinha andado de avião até esse dia, até que curti, haha. A vista é incrível, pelo menos de dia, de noite, não achei nada interessante.

Paizinho e mãezinha esperando pacientemente eu partir.

  No aeroporto encontrei a Giovanna, que veio comigo aqui pra Portugal, e aliás, tá morando comigo também. O voo foi tenso pra mim, pegamos de noite e direto para podermos dormir, ela dormiu, e eu... andei bastante pelo avião. Não consegui fechar o olho um minuto, e ainda estava com fome, não que não teve comida, mas era macarrão a bolonhesa, não fez meu gosto, não meeesmo! Chegamos em Porto 8 horas, o dia amanhecia lindo, e fomos abençoadas com o amanhecer no avião, é incrível! 

Bom dia Portugal! Primeira vista do continente europeu.

  Para irmos de Porto até Coimbra, a cidade que fica a universidade que estou estudando, tínhamos que nos virar. Decidimos pegar o metrô até a estação de comboios (trens), porém, cada uma de nós levava 3 malas, ou seja, tivemos que entrar no metrô e sair do metrô, com nada menos do que 6 malas! Foi uma aventura, bem estressante por sinal. Mas deu tudo certo no final. Acabamos descobrindo na viagem que os portugueses são um pouco pra caralho grossos, mas é o jeito deles, nós, brasileiros, somos um povo muito receptivo, muito mesmo, nada comparado com os europeus, digo uma coisa, brasileiros são incríveis (<3). Descemos na estação de comboios e tivemos que pedir ajuda pra pegar o trem, ainda bem que encontramos pessoas legais no meio do caminho, ou seja, nem todos os portugueses são estúpidos. Enfim, chegamos em Coimbra, pegamos o táxi e fomos para o hostel, que foi incrível! Era o Serenata Hostel, já tínhamos reservado no Brasil, 5 dias, mas no fim ficamos só uma noite, no sábado já alugamos a nossa casinha. O hostel foi a melhor coisa que fizemos, conhecemos uma galera bem legal, brasileiros, portugueses, italianos, espanhóis... Mas claro, bem mais brasileiros. A vista do quarto era incrível, dava direto pra uma catedral super antiga, a Sé Velha, tem mais ou menos uns mil anos! Ah, e Coimbra mudou minha primeira impressão sobre os portugueses, aqui, a maioria é muito receptiva, talvez pela universidade que traz uma miscelânea de nacionalidades fazendo com que as pessoas se acostumem com os estrangeiros e trate-os melhor, quem sabe!  

Torre da Sé Velha, vista do quarto do hostel.

  No primeiro dia já saímos pra conhecer a cidade, acabamos indo no shopping e descobrindo que as roupas daqui são LINDAS e BARATAS. Uma dica: traga uma mala quase vazia, você vai comprar muuuuuitas coisas! E vimos o quão incrível é essa cidade, super antiga e histórica, qualquer lugar que você olhe, pode ter certeza, muitas pessoas pisaram ali. E é incrível pensar que estamos numa cidade onde muitas coisas históricas aconteceram, até batalhas e conquistas. 

Parceira de viagem linda, e Coimbra lá trás! Essa é a Ponte sobre o Rio Mondego. Marco de Coimbra também.

   A universidade é incrível, principalmente a de Direito, que é a mais antiga do mundo, tem uns 800 anos, mais ou menos, na verdade ainda não conheci bem ela por dentro, farei isso essa semana, com toda certeza do mundo. As aulas começaram dia 15, mas na primeira semana quase ninguém foi na aula, nem os professores! E as aulas eram mais uma apresentação do que aula. Mas semana passada, o negócio já foi puxado! Tivemos que fazer nossos horários, porque aqui é você que tem que fazer, e se programar, não é como no Brasil, que você recebe o horário pronto. E digo uma coisa, que difícil fazer esse horário, tem aulas teóricas e práticas, turma 1 e turma 2, e você tem que encaixar mesmo, porque algumas aulas estão nos mesmos horários, é terrível! E não é um só período, é de tarde e de manhã, e até de noite algumas aulas, e não tem esse negócio de parar de meio dia não! É aula! 

Torre da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A "entrada" da Faculdade de Direito.

Escadas Monumentais. Monumentais mesmo! Subir isso todo dia não é fácil, digo isso! 

Vista do terraço aqui de casa, amanhecendo! Era por volta das 06:30 da matina! 

Primeira noite em Coimbra, e já há jazz nas escadas, no Quebra Costas, pessoal sentado, tomando vinho e curtindo boa música.

Coimbra tem um jardim botânico lindo! E é perto de casa ainda.

Hall das salas na Faculdade de Direito, repare nos azulejos portugueses lá atrás!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D