quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Acima das nuvens na Serra da Estrela!




        Nesse último sábado, dia 17 de Janeiro, fui a Serra da Estrela, a segunda montanha mais alta de Portugal, e como aqui na Europa é a época mais fria do inverno, nos deparamos com muita, mas muita neve!
       Eu, que só havia visto neve em Santa Catarina, em Urubici, e ainda aquela neve catarinense... fiquei maravilhada com a paisagem montanhosa coberta de branco, parecia que estava a andar sobre as nuvens! O frio era muito, mas também não estava bem preparada, para os que forem de agora em diante, aconselho a usar duas meias, luvas quentes e um casaco bem grosso, porque as mãos parecem que não vão aguentar. Além disso, é aconselhável usar botas de cano alto, em alguns lugares, a neve ia até o joelho. 
       É uma sensação estranha a de andar na neve, não é tarefa fácil, quando não afundas, escorregas. Mas parecemos crianças a correr e jogar bolas de neve (até as mãos congelarem, o que não demorou muito). Lá em cima, onde fica a torre, também fica uma estação de ski, muitos portugueses aproveitam os dias após as nevascas para levarem seus "trenós" e deslizarem pela neve. 
        É coisa linda de ver. 



       No caminho passamos por uma aldeia, chamada Sabugueiro, é bem pequena mesmo, com os telhados, ruas e jardins cheios de neve, e as pessoas todas recolhidas para suas lareiras num sábado a tarde congelante. Também há quiosques que vendem souvenirs e restaurantes na rua principal da cidade, que leva a torre da Serra da Estrela.

















        Enfim, a viagem foi com a agência Viaje Mais, foi 20 euros ida e volta, e não gastei mais nada, levando comida de casa (como todo bom viajante), vale super a pena, mas toda a viagem depende de certas condições climáticas, a nossa foi perfeita pois teve uma nevasca na sexta-feira, e no sábado o dia estava lindo, então a neve estava fofinha, limpinha e ainda dava pra subir até a torre, porque se há nevasca, a passagem fica impossibilitada, e se não há nevasca, ou não há neve ou a neve está dura, como gelo mesmo. Mas pesquisando, encontra-se todos os dados necessários para uma viagem perfeita! Fica a dica! :) 

Um comentário:

  1. Luuuuuu, tudo bem?
    Entrei hoje no seu blog, que saudade
    Não sabia que tinha atualizado
    Amei o post contando como foi a chegada, e esse com toda essa neve branquinha <3
    Aguenta mais um pouquinhooo, imagino que a saudade deve estar rasgando o peito, apesar de que,
    você já deve ter "aprendido" a lidar com ela, as amizades que fez aí, toda essa experiência incrívelllll
    Conta mais conta mais!
    Tudo de bom ai nesses últimos meses querida!
    Fica com Deus <3
    Beijo Maria Carol

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D