domingo, 23 de abril de 2017

Mantras de uma #GIRLBOSS



       Essa semana li pela segunda vez o livro #GIRLBOSS da Sophia Amoruso, criadora do site Nasty Gal, que vale muitos milhões de dólares, mas que pediu falência no final do ano passado, o que, of course, não tira o sucesso que Sophia alcançou, sozinha e sem ajuda, antes dos 30 anos.


      Enfim, o livro não é só sobre a história da autora ou seu sucesso, que é incrível, mas é um manual de como alcançar seus objetivos, como ser uma #GIRLBOSS como a Sophia. Sexta, dia 21/04, foi lançada a série da Netflix, #GIRLBOSS, inspirada no livro e na vida dela. Eu, que li e amei o livro, O-D-I-E-I a série. A fotografia é incrível, a trilha sonora maravilhosa, os looks, nossa, aquela jaqueta... Senhor! Maaaaas, confesso que imaginei a Sophia muito diferente daquela protagonista chata e mal educada. Pois é, pelas entrevistas que vi dela, pelo próprio instagram e tudo o mais, imaginei ela como uma pessoa pra frentex, diferentona, cool, e é o que eu continuo achando, não a vejo como aquela menina mesquinha da série. Pelo menos espero que não seja.

A atriz não tem nem a cor maravilhosa do cabelo dela. :/ 

      Aquém disso, acho que nada e nem ninguém é perfeito, e, pode até ser que ela seja essa pessoa insuportável, mas isso também não tira o mérito dela de ter alcançado um sonho, trabalhado por ele, evoluído com ele. Eu li um comentário sobre, criticando-a por ela ser uma garota branca, de classe média, que tinha para onde correr se tudo desse errado. Que a meritocracia é um erro e tudo o mais. É, não acredito muito em meritocracia, mas por isso dizer que ela não mereceu o sucesso que tem? Isso seria dizer que Bill Gates, Carlos Wizard, William Douglas, J.K. Rowling, Coco Chanel também não mereceram.

Fala sério, olha esse cabelo!

       Enfim, o que quero dizer é, sendo quem ela sendo, tendo a personalidade que tem, ainda assim ela conseguiu realizar um sonho, e prefiro focar na Sophia Amoruso do livro do que na da série, e acreditar no que ela tem a dizer sobre realizar sonhos.


       Ah, e acho legal colocar aqui que, por mais que na série sejam retratados vários roubos, e que isso é colocado como algo normal, sem consequências, no livro, Sophia deixa bem claro que ela sofreu consequências com isso, e que ela quase deixou para sempre de seguir o rumo de ser uma Girl Boss por causa disso. Ela não sente orgulho dessa fase da vida dela, e com certeza não encoraja ninguém a fazer o mesmo. Então galera, não julguemos o livro ou a vida de uma pessoa baseado no seriado que fazem dela. :P


       O livro é cheio de frases, dicas muito valiosas pra quem tem um objetivo pra conquistar, pra quem sonha grande mas sabe que tem que começar pequeno. 
       Aqui vou transcrever as minhas preferidas, que estão lá grifadas no meu livrinho de cabeceira. Quero reler todo ano e sempre que eu precisar de um incentivo pra continuar. Espero que ajude outras pessoas também a serem #GIRLBOSSes e #DUDEBOSSes.



"A vida tem uma certa ironia." 

"Nunca vire gente grande. Não vire uma pessoa chata. Nunca deixe o Sistema te dominar."

"A vida é curta. Não seja preguiçosa."

"Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela segue o que quer porque trabalha para isso. Como #GIRLBOSS, você assume o controle e aceita a responsabilidade. Você é uma lutadora - sabe quando dar o soco e como receber o golpe. Ás vezes você descumpre as regras. Às vezes você obedece, mas nas condições que você estabelece. Você sabe aonde vai, mas não consegue ir sem se divertir no caminho. Você valoriza mais a honestidade que a perfeição. Você faz perguntas. Você leva a vida a sério, mas não se leva a sério demais. Você vai ter que dominar o mundo modificá-lo no processo. Você é foda."

"Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar as suas próprias oportunidades."

"Você combina trabalho duro, criatividade e determinação, e as coisas começam a acontecer."

"Eu posso não ter ido aonde eu pretendia ir, mas acho que acabei onde precisava estar." - Douglas Adams 

"Ser imune ao tédio... É a chave da vida moderna. Se você não se deixar vencer pelo tédio, não existe nada, literalmente, que você não possa conquistar." - David Foster Wallace



"Se você está entediada e odiando algo, esse é um grande sinal de que você muito provavelmente apenas está no lugar errado. Existem pessoas que simplesmente odeiam trabalhar e ponto, não importa que tipo de trabalho. Este livro não é para essas pessoas. A menos que você tenha nascido filha de um milionário, trabalhar é algo que todos temos que fazer. Então que seja algo que você goste, porque o tédio não é o estado natural de uma #GIRLBOSS. De jeito nenhum." 

"Quando você se aproxima de tudo como se fosse um grande experimento divertido, não é nada de mais quando as coisas não dão certo. Se o plano muda, pode ser ainda melhor." 

"Quando você é uma droga em alguma coisa e não quer ela de jeito algum, se livre das amarras e siga em frente." 

"Eu sabia que a minha tristeza profunda e o meu desinteresse universal não se deviam a um desequilíbrio químico. Não se tratava de algo que sairia de mim por meio de medicação - eu simplesmente odiava o lugar em que eu estava." 

"A quantidade de liberdade que uma pessoa alcança é proporcional à inteligência que ela tem para querê-la e à coragem que emprega para conquistá-la." - Emma Goldman 

"A única forma de apoiar uma revolução é fazer a sua própria." - Abbie Hoffman 

"Quando você trata as suas posses como símbolos do seu trabalho duro, elas ganham um significado que transcende os objetos em si."

"Não há dignidade tão impressionante e independência tão importante quanto viver de acordo com os seus meios." - Calvin Coolidge 

"Quando você cuida das coisas pequenas, fica satisfeito em ver que as coisas grandes costumam acontecer com muito mais facilidade." 

"Não gaste mais dinheiro do que você tem."

"Outra coisa que não se deve fazer de jeito nenhum é aumentar os seus gastos assim que a sua renda aumenta."

"#GIRLBOSS, quando o tempo que você passa ganhando dinheiro é significativamente maior do que o tempo que passa gastando dinheiro, você vai ficar perplexa com o quanto pode economizar sem sequer pensar a respeito."

"Você não pode esperar que o mundo leia a sua mente. Você tem que expor o que quer e, às vezes, expor o que quer é simplesmente dizer: "Ei, você pode me dar isso?"

"Trate a sua mente como trata o seu dinheiro: não desperdice."

"É apenas o reconhecimento do fato de que nós controlamos os nossos pensamentos e os nossos pensamentos controlam a nossa vida."

L-A-C-R-E. 

"Você recebe de volta o que dá, então é uma boa ideia pensar positivamente, concentrar-se em visualizar o que você quer em vez de ficar distraída pelo que não quer, e enviar ao universo as suas boas intenções para que ele possa devolvê-las." 

"Toda vez que eu me levantava de manhã em vez de dizer "dane-se" e voltar a dormir, eu estava escolhendo o meu destino e plantando as sementes do meu futuro." 

"No meu livro, o pensamento mágico é a alquimia que você pode usar para visualizar e se projetar na vida profissional e pessoal que você quer." 

"Cuide das coisinhas pequenas - até das coisinhas que você odeia - e as trate como promessas para o seu próprio futuro. Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põe a mão na massa." 

"Embora eu realmente acredite que você precisa ter a intenção de realizar os seus sonhos, também acho que você tem que deixar espaço para que o universo faça as coisas da maneira dele. Não fique focada demais numa única oportunidade específica a ponto de ficar cega para outras que apareçam."
"Além disso, quando se importa demais com outras pessoas, está lhes dando poder."

"Você tem que expulsar as pessoas da sua mente do mesmo jeito que expulsaria alguém da sua casa se não quisesse que a pessoa estivesse lá."

"Foque nas coisas positivas da sua vida e você vai ficar chocada com quantas novas coisas positivas começarão a acontecer." 

"O seu desafio como #GIRLBOSS é mergulhar de cabeça nas coisas sem se apegar demais aos resultados. Quando o seu objetivo é adquirir experiência, perspectiva e conhecimento, o fracasso não é mais uma possibilidade. O fracasso é uma invenção sua. Eu acredito que há sempre uma luz no fim do túnel em tudo e quando você começar a ver essa luz, vai precisar de óculos escuros para se proteger do clarão. Quem dá ouvidos ao resto do mundo é quem fracassa, e quem tem autoconfiança suficiente para definir o que é sucesso e o que é fracasso para si mesma é quem tem sucesso." 

"Não importa onde você está na vida, você vai poupar muito tempo ao não se preocupar demais com o que os outros pensam de você. Quanto mais cedo na vida puder aprender isso, mais fácil será o resto que virá depois. Você é quem você é, acostume-se com isso."

"Se você estiver sonhando grande, #GIRLBOSS, não desanime se tiver que começar pequeno." 

"Sonhos são as respostas de hoje para as perguntas de amanhã." - Edgar Cayce 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D